Martino Dam Vu Hai

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Vietnam

Martino Dam Vu Hai

 

Chamo-me Martinho e, no momento em que escrevo, sou um postulante que está a fazer o discernimento da sua vocação na Ordem hospitaleira de São João de Deus. Tinha terminado os meus estudos universitários e trabalhava para uma empresa comercial quando ouvi falar da Ordem e do estilo de vida dos Irmãos. Então, contactei-os para saber algo mais sobre o espírito de São João de Deus.

Depois de alguns dias de estudo e de oração, senti-me tocado pela misericórdia de Deus e convidado a seguir São João de Deus. A minha esperança é que seja capaz de me formar, com a ajuda do Espírito Santo, para me poder unir aos Irmãos e cuidar dos doentes. Sei que ainda só acabei de pôr os meus pés no início de um longo percurso, mas o caminho está livre.

O que se espera de um postulante na Ordem é que conheça a fundo a vida do seu Fundador, São João de Deus. Nós, Irmãos e colaboradores, encontramos na sua vida todo o incentivo de que precisamos para nos colocar ao serviço dos outros na vocação hospitaleira. Lendo a Biografia de São João de Deus, vemos que ele sentia que Deus o chamava, mas não conseguia perceber o que Deus queria dele. Ele passou muito tempo a viajar, trabalhar e a rezar, antes de a sua vocação se tornar clara para ele. No meu processo de meu discernimento, tenho que ser tão paciente como foi João de Deus. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page