Hospitality Europe

Reunião com os delegados das Províncias

 

Terça-feira, 5 de dezembro, a Cúria Geral acolheu a segunda das duas reuniões agendadas para 2017 pelo escritório Hospitality Europe de Bruxelas, com os representantes das províncias europeias da Ordem e das Irmãs Hospitaleiras. Este encontro teve mais de 20 participantes designados pelas cúrias provinciais e foi aberto pelo Ir. Rudolf Knopp, presidente de Hospitality Europe e da Comissão Europa, da Ordem Hospitaleira.

O Dr. Carlo Galasso referiu sobre as atividades promovidas pelo escritório europeu nos últimos seis meses e os principais processos acompanhados junto das instituições comunitárias. Ilustrou as propostas de financiamento apresentadas através do escritório em nome das províncias e os possíveis cenários europeus que se apresentam com as negociações sobre a saída da Inglaterra da UE (Brexit), da qual dependerá também o futuro das obras da Ordem e das Irmãs Hospitalários no Reino Unido.

A seguir, interveio o Dr. Francesco Vallebona – colaborador do escritório de Bruxelas – que apresentou os programas da Comissão Europeia nas áreas da cooperação internacional e da ajuda humanitária. Neste contexto, intervieram também o Ir. Moisés Bosca e a Ir.ª Josefa Hernández, para informar sobre como as duas congregações se organizaram no sentido de coordenar as respetivas atividades de cooperação e desenvolvimento a nível internacional.

Na sessão dos trabalhos da parte da tarde interveio o Sr. Emílio Bargalló (Província de Aragão) para partilhar a iniciativa promovida pela Fundação de Investigação S. João de Deus, graças à qual os jovens doentes são ativamente envolvidos nos trabalhos de investigação clínica para testes de novos tratamentos e terapias farmacológicas.

Ao encerrar os trabalhos, o Ir. Rudolf agradeceu aos delegados pela sua presença e participação ativa na reunião e informou sobre as próximas duas reuniões programadas para 2018, que decorrerão em Roma (sede da Cúria Geral), nos dias 5 de junho e 6 de dezembro, respetivamente. 

Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page