2015

Ano das Vocações Hospitaleiras

   

Os Irmãos de S. João de Deus, no seu último Capítulo Geral, acolhendo uma proposta apresentada pelos Jovens Hospitaleiros de S. João de Deus, proclamaram o ano de 2015
Ano das Vocações Hospitaleiras. Sob o lema "Junta-te à Hospitalidade", queremos apresentar com mais força e em todas as suas dimensões, a vocação da misericórdia com os traços do Irmão hospitaleiro.

O Ano das Vocações Hospitaleiras terá início no dia 20 de janeiro de 2015 e terminará no dia 20 de janeiro de 2016, data em que comemora a conversão do nosso Fundador, João de Deus.

O nosso Irmão Superior Geral encoraja-nos a todos a participar nesta iniciativa com harmonia, cada um a partir do seu ser e das suas tarefas, e convida-nos a sentir-nos felizes com a nossa vocação e a contagiar outros com esta alegria.

Desejamos que os eventos e os materiais de animação que foram preparadas, tanto pela Cúria Geral como pelas diferentes regiões, nos ajudem a sentir-nos interpelados na nossa vocação e a sermos semeadores do chamamento através do testemunho da nossa vida, criando assim entre todos uma cultura vocacional de hospitalidade.

Da Comissão Geral de Pastoral Vocacional e Formação da Ordem, esperamos que este Ano das vocações para a hospitalidade nos estimule a viver a nossa vocação com alegria e a difundir a cultura da hospitalidade no século XXI.

Um feliz Ano das Vocações Hospitaleiras para todos! 

 

Ir. Benigno Ramos

Conselheiro Geral

 


   

 


 
 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page