Hospitality Europe

Reunião com os delegados das Províncias

   

Quarta-feira, dia 6 de junho,realizou-se na sede da Cúria Geral a primeira das duas reuniões marcadas para 2018pelo escritório de Bruxelas Hospitality Europe com os delegados das Províncias europeias da Ordem e das Irmãs Hospitaleiras.O encontro, em que participaram mais de 20 representantes designados pelas Cúriasprovinciais, foi aberto pelo Ir. Rudolf Knopp, presidente de Hospitality Europe e da Comissão Europa.

O Dr. Carlo Galasso informou sobreas atividades promovidas pelo escritório europeu nos primeiros cinco meses do anoe sobre os principais dossiês abertos junto das instituições comunitárias.Foi ilustrado em pormenor o novo protocolo adotado pelo escritório para a avaliaçãodas propostas de projetos europeus apresentados pelas Províncias e foramanalisados os possíveis cenários resultantes das negociações sobre a saída daGrã Bretanha da União Europeia (Brexit), da nova proposta de orçamento plurianualda União Europeia e dos futuros programas comunitários de financiamento.

A seguir, interveio o Dr. FrancescoVallebona – colaborador do escritório de Bruxelas – que ilustrou com exemplos práticosas principais modalidades de elaboração, processamento e execução de projetos europeus.Pretendeu-se assim facilitar a vida e orientar os participantes relativamenteàs principais características dos concursos abertos pela Comissão Europeia.

De tarde, interveio como hóspededo encontro Mons. Paul Tighe, Secretário do Conselho Pontifício para a Cultura,o qual informou sobre as iniciativas promovidas pela Santa Sé e por outras instituiçõescatólicas no âmbito do "Ano Europeu do Património 2018".

No final dos trabalhos, o Superior Geral e o Ir. Rudolfagradeceram agradeceu aos delegados pela sua presença e participação ativa noencontro, despedindo-se até ao próximo encontro de 2018, marcado para o dia 5 dedezembro, em Roma (sede da Cúria Geral).



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli