Hospitality Europe

 

Teve lugar nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede da Cúria Geral, a reunião organizada pelo escritório Hospitality Europe de Bruxelas com os representantes das províncias europeias da Ordem e das Irmãs Hospitaleiras. Esta reunião de dezembro foi organizada com uma duração maior do que tem sido habitual (um dia e meio), por ser a única realizada em 2016, dado que a anterior, agendada para julho passado, teve de ser anulada devido ao início antecipado das obras de restruturação da sala de conferências da Cúria Geral.

O Dr. Galasso referiu sobre as principais atividades promovidas pelo escritório europeu nos últimos meses,  nomeadamente o projeto-piloto sobre comportamentos violentos de pacientes psiquiátricos e o pedido de financiamento comunitário para o congresso de escolas profissionais da Ordem (a realizar em Granada, em abril de 2017). O responsável pelo escritório de Bruxelas informou que foram selecionados dezasseis novos projetos que começarão a ser implementados nas províncias em 2017, enquanto Javier Martinez, coordenador da Fundação Juan Ciudad (Madrid) ilustrou em pormenor o andamento do projeto DESkTOP (destinado a pessoas com deficiência).

Na reunião intervieram vários oradores das diferentes áreas representadas por Hospitality Europe: o Ir. Rudolf Knopp falou sobre a futura organização da Ordem na Europa; Anna Janicka discursou sobre os hospitais da Ordem na Polónia; Patrizio Pasqualetti, Massimo Marianetti e Angelo Venuti referiram sobre temas de saúde materno-infantil e para doentes de Alzheimer.

Após um tempo de debate e apresentação de ideias para futuros projetos e iniciativas a serem desenvolvidos a nível europeu, o Dr. Galasso apresentou o novo grupo de trabalho europeu em matéria de assistência a pessoas sem-abrigo, que se reunirá pela primeira vez no próximo dia 16 de dezembro, na mesma sede.

Durante a sua estadia em Roma, os participantes puderam compartilhar experiências e novidades das suas respetivas províncias, mesmo para além dos assuntos em agenda, reforçando assim o espírito de equipa, que já dura há quase 5 anos.

As próximas reuniões terão lugar em Roma (na sede da Cúria Geral), nos dias 14 de junho e 5 de julho de 2017. 

Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
 
 
Spaziatore
 
 
Spaziatore
 
 
Spaziatore

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page