O Definitório Geral coloca o sexénio sob a proteção do Fundador

Granada (Espanha), 15 - 17 março 2019

 

Tornou-se já uma tradição, no início de cada sexénio, os membros do Definitório Geral reunirem-se em Granada, aos pés do Fundador: de 15 a 17 de março de 2019, os Irmãos que o integram foram agradecer ao Senhor pelo serviço que lhes foi confiado pelo último Capítulo Geral e implorar a intercessão de São João de Deus para o novo sexénio, a fim de que o Senhor lhes conceda as graças e as bênçãos necessárias para realizarem com alegria e fidelidade a missão que lhes foi confiada, para o bem da Ordem, das pessoas assistidas e dos seus familiares.

O programa destes três dias foi muito intenso. No dia 15, os Irmãos deslocaram-se à Casa de los Pisa, onde faleceu o Fundador. Aqui, rezaram e visitaram as pessoas idosas do Lar e a comunidade das Irmãs da Caridade de São João de Deus que ali trabalham. O dia terminou com momentos de convívio fraterno com os Irmãos e Colaboradores do Hospital de Granada.

No dia seguinte, visitaram a Basílica de São João de Deus e realizaram depois uma reflexão sobre o discurso que o Papa Francisco nos dirigiu na audiência privada concedida aos membros do Capítulo no passado dia 1 de Fevereiro, para extrair dele orientações concretas para os próximos seis anos, os quais, por intercessão de S. João de Deus, foram confiados ao Senhor, na celebração eucarística.

A seguir, os membros do novo Definitório Geral refletiram sobre o discurso de encerramento do Capítulo proferido pelo Superior Geral, detendo-se em particular nos pontos 4 e 5; depois, ao fim da tarde de 17 de março, regressaram a Roma, onde continuarão as suas reflexões para planificar o sexénio.

 
 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page