Reunião em Straubing para o projeto DESkTOP

   

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2016, o Centro paraDeficientes de Straubing acolheu a terceira reunião da comissão diretiva doprojeto DESkTOP, financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+.

Participaram no encontro 15 colaboradores dos centros da Ordeme das Irmãs Hospitaleiras e os delegados da Fundação Vodafone-Espanha, queapoiam as atividades para a realização de uma aplicação móvel destinada apessoas portadoras de deficiência física. O dispositivo chama-se "MefacilytaDesktop" e, nos últimos meses, registou uma crescente utilização, comuma média mensal de 700 ligações. 58 funcionários e mais de 100 utentes com deficiênciajá criaram os seus perfis de utentes desta aplicação.

Ao mesmo tempo, encontra-se em fase de elaboração um guiapedagógico para orientar o processo de formação das pessoas com deficiênciaatravés do recurso às novas tecnologias (aplicações móveis acessíveis a partirde computadores e telefones portáteis.

À margem do encontro, teve lugar também um jantar-convívioem que participaram o vice-presidente da Câmara de Straubing, o Ir. BenediktHau, superior da Província da Baviera, o diretor dos centros para deficientes daprovíncia, Hans Emmert, e representantes da imprensa local. O Dr. Galasso interveionesta ocasião para ilustrar os objetivos do projeto e os progressos realizadosaté à data pelos centros envolvidos.

No final da reunião, os participantes visitaram o Centropara Deficientes de Straubing e a cidade de Regensburg (Ratisbona). A próximareunião terá lugar em março de 2017, em Barcelona.

Logo-Erasmus+_b.jpg

O projeto DESkTOP é financiado com o apoio da ComissãoEuropeia.

O autor é o único responsável por esta informação e aComissão está isenta de quaisquer responsabilidades pelo uso que dela possa serfeito.

 

 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli