12 de fevereiro

Beato José Olallo Valdés

 


Nasceu nacidade de La Havana (Cuba), a 12 de fevereiro de 1820 e, com 15 anos de idade,emitiu a profissão religiosa na Ordem Hospitaleira de São João de Deus.

Ainda jovem,entrou para a Comunidade de Camaguüey, onde permaneceu durante mais de 54 anos,vivendo fielmente a sua consagração na hospitalidade, mesmo no meio de enormes dificuldades.Encontrava a força para viver e praticar com fidelidade e coerência a caridadena contemplação de Cristo crucificado. Os seus "irmãos prediletos" foramos pobres sem abrigo, os escravos e os presos, as crianças abandonadas e osidosos, os doentes, os leprosos e os moribundos. Durante as epidemias de cólerae varíola dedicou-se com dedicação ao atendimento e à assistência das pessoas atingidaspela doença, sem adoecer. Conduziu uma vida humilde e muito pobre, mas rica emvirtudes e testemunho apostólico.

Regressou àcasa do Pai no dia 7 de março de 1889, em Camaguüey. O Papa Bento XVI proclamou-oBeato e a cerimónia de beatificação teve lugar no dia 29 de novembro de 2008,em Camaguüey (Cuba).

 

Ó Deus, Paitodo-poderoso, que com a vida do Beato José OLALLO (Valdés) nos oferecestes umexemplo admirável, manifestando a Vossa misericórdia para com os doentes e osnecessitados, concedei-nos, por sua intercessão, que, inflamados pela Vossacaridade, possamos imitar o Senhor Jesus, Bom Samaritano: Ele é Deus e vive eReina convosco, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

 

Amém. 



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli