Escritório de Bruxelas

Assembleia-geral

   

Sábado, dia29 de setembro, realizou-se a segunda reunião de 2018 dos membros de HospitalityEurope, ou seja, dos representantesdesignados pela Ordem e pela Congregação das Irmãs Hospitaleiras para acompanharas atividades do escritório de ligação com as instituições da União Europeia, emBruxelas.

Na reuniãoparticiparam pela primeira vez os novos membros escolhidos na passada primaverapela Comissão Europa da Ordem (Ir. Massimo Villa, Ir. Saji Mullankuzhy e o Ir. JuanJosé Ávila), exceto o Ir. Donatus Forkan que, imediatamente após a celebração dasemana da Assembleia dos Superiores Maiores, partiu de Roma para a Coreia do Sul.A entrada de novos membros – incluindo pela primeira vez um religioso da Ordemnão europeu, o Ir. Saji Mullankuzhy) – foi calorosamente acolhida pelo Presidentede Hospitality Europe, o Ir. RudolfKnopp, e pelo Diretor do Escritório, o Dr. Carlo Galasso.

Durante areunião foram abordados temas diferentes relacionados com as atividades de representaçãodesenvolvidas pelo escritório junto das instituições europeias, bem como com a participaçãodos centros da Ordem e das Irmãs Hospitaleiras em projetos cofinanciados pela ComissãoEuropeia (mais recentemente, a parceria estratégica designada "LET IT BE",que consiste em promover atividades formativas e educacionais destinadas a pessoascom deficiência, através das novas tecnologias).

Na reuniãodecidiu-se também prorrogar o mandato do Comité Executivo da associação HospitalityEurope (Ir. Rudolf Knopp, Ir. GiampietroLuzzato e o Dr. Carlo Galasso), o órgão que supervisiona a concretização das decisõestomadas pelos seus membros reunidos em assembleia.

Foi aindaanalisado o trabalho realizado com os representantes das Províncias ao longo doano, tendo particularmente em vista a próxima reunião, a realizar no dia 5 de dezembrode 2018.

No final dostrabalhos, os participantes reencontraram-se para partilhar cordialmente umjantar de confraternização com a Comunidade da Via della Nocetta e despediram-seaté ao próximo encontro, agendado para o dia 10 de abril de 2019.

 

 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli