O Definitório Geral coloca o sexénio sob a proteção do Fundador

Granada (Espanha), 15 - 17 março 2019

   

Tornou-se já uma tradição, noinício de cada sexénio, os membros do Definitório Geral reunirem-se em Granada,aos pés do Fundador: de 15 a 17 de março de 2019, os Irmãos que o integram foramagradecer ao Senhor pelo serviço que lhes foi confiado pelo último CapítuloGeral e implorar a intercessão de São João de Deus para o novo sexénio, a fimde que o Senhor lhes conceda as graças e as bênçãos necessárias para realizaremcom alegria e fidelidade a missão que lhes foi confiada, para o bem da Ordem,das pessoas assistidas e dos seus familiares.

O programa destes três dias foimuito intenso. No dia 15, os Irmãos deslocaram-se à Casa de los Pisa,onde faleceu o Fundador. Aqui, rezaram e visitaram as pessoas idosas do Lar e acomunidade das Irmãs da Caridade de São João de Deus que ali trabalham. O diaterminou com momentos de convívio fraterno com os Irmãos e Colaboradores doHospital de Granada.

No dia seguinte, visitaram aBasílica de São João de Deus e realizaram depois uma reflexão sobre o discursoque o Papa Francisco nos dirigiu na audiência privada concedida aos membros doCapítulo no passado dia 1 de Fevereiro, para extrair dele orientações concretaspara os próximos seis anos, os quais, por intercessão de S. João de Deus, foramconfiados ao Senhor, na celebração eucarística.

A seguir, os membros do novoDefinitório Geral refletiram sobre o discurso de encerramento do Capítuloproferido pelo Superior Geral, detendo-se em particular nos pontos 4 e 5;depois, ao fim da tarde de 17 de março, regressaram a Roma, onde continuarão assuas reflexões para planificar o sexénio.

 

 

Copyright © 2019 Fatebenefratelli