Reunião do Definitório Geral

 

A Cúria Geral acolhe durante uma semana inteira, de 18 a 22 de março, areunião conjunta do novo Definitório Geral com o anterior, decorrido pouco maisde um mês após o encerramento do Capítulo Geral.

 

Os principais temas que focalizam a atenção dos participantes são, concretamente,o estudo do Documento final e as Linhas de ação do Capítulo, além, obviamente,da programação do sexénio. Especificamente, cada Conselheiro Geral cessante funçõese o responsável pelo Departamento das Missões apresentam os aspetos queconsideram fundamentais para o novo sexénio, coerentemente com quanto serealizou. Por conseguinte, os membros do novo Conselho formulam as questões e asconsiderações que consideram mais pertinentes para o próximo sexénio, relativamenteà área pela qual cada um será responsável.


Serão igualmenteabordados outros temas muito importantes para a vida da Ordem, como as visitascanónicas gerais, as assembleias dos superiores maiores, o curso de preparaçãopara a profissão solene, as conferências regionais, os capítulos provinciais e,por fim, o próximo Capítulo Geral, que terá lugar no ano de 2025.

Esta reunião proporciona também a oportunidade de saudar e agradecer aosIrmãos que fizeram parte do Conselho anterior e que agora se preparam para partirde Roma, rumo às suas Províncias, e para dar as boas-vindas aos novos membrosdo Conselho Geral que estão para empreender esta nova etapa na vida da Ordemque, desde já, se antevê como intensa e exigente.  



 

Copyright © 2019 Fatebenefratelli