Comissão Europa

Encontro em Roma

 

Nos dias 8 e 9 de abril, segunda eterça-feira, os membros da Comissão Europa reuniram-se na Cúria Geral da Ordempara o primeiro encontro de 2019, que representa um dos principais pontos departida para o trabalho que a Ordem realizará na Europa no novo sexénio de2019-2025, colocando-se em continuidade direta com o Capítulo Geral celebradono início do ano. De facto, passaram a fazer parte da Comissão os dois novosConselheiros Gerais responsáveis ​​pelas Províncias europeias, a saber, o Ir. JoaquimErra Mas (Presidente da Comissão) e o Ir. José Augusto Gaspar Louro.

Durante a reunião, os membros da Comissão debateramas várias questões relacionadas com a animação e a ação estratégica da Região europeiada Ordem, nomeadamente: os programas para promover a inclusão social de gruposvulneráveis, a colaboração entre os gabinetes de comunicação das Províncias, ainstituição do Noviciado Europeu, os grupos de trabalho nas áreas da pastoralvocacional, pastoral da saúde e bioética, bem como os projetos promovidos peloescritório Hospitality Europe, em Bruxelas.

O presidente da Comissão, Ir. Joaquim Erra referiu-setambém às principais resoluções e linhas de ação adotadas pelo Capítulo Geral nosentido de fazer avançar o processo de regionalização da Ordem e consolidar acolaboração entre religiosos e leigos.

A Comissão reunir-se-á novamente no próximo outono,imediatamente antes da semana dedicada à Assembleia dos Superiores Maiores.



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli