Moldando o futuro da Hospitalidade

Uma NOVA Região da Ordem

   

Écom alegria que o Definitório Geral anuncia a aprovação do estabelecimentooficial de uma nova Região no âmbito das estruturas da nossa Ordem. A nova Região,que compreende as Províncias da Europa Ocidental, Oceânia e América do Norte (aqual, por sua vez, inclui as Províncias da Rainha dos Anjos e do Bom Pastor), éum dos primeiros frutos do nosso recente Capítulo Geral. A Província da EuropaOcidental, Oceânia e América do Norte será conhecida pela sigla das iniciais dasreferidas Províncias, em inglês – WEONA (Western EuropeOceania North America).

A nova Região WEONA propõe-se alcançar osseguintes objetivos:

Promover e desenvolver o sentido defraternidade e esperança neste momento da nossa história, marcado por umsentimento de diminuição, perda e, às vezes, de tristeza.

Proporcionar oportunidades criativas para a formaçãopermanente.

Compartilhar informações sobre os movimentoseclesiais, políticos e sociais que ocorrem atualmente na Região.

Desenvolver uma melhor compreensão comum dasimplicações e dos requisitos necessários para a criação de estruturas civis ecanónicas quer permitam dar continuidade e salvaguardar a Hospitalidade,conforme referido na Seção VI das Linhas de Ação do LXIX Capítulo Geral.

 

Éinteressante reparar no significado da palavra WEONA - “Onde prevalece o bem”– que é também a aspiração da Ordem: que essa seja, de facto, a experiência detodos quantos fazem parte desta nova Região.

 

 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli