Inauguração do Hospital Inca (Mallorca)

   

No dia 21 de outubro, segunda-feira, foi inaugurado em Inca (Ilha deMaiorca) o novo Hospital de S. João de Deus, com a presença do Ir. Jesús Etayo,Superior Geral da Ordem, e da presidente do Governo das Ilhas Baleares,Francina Armengol, estando acompanhados pela Diretora-Geral do Hospital, JoanCarulla, pelo Superior da Comunidade, Ir. Felipe Romanos, e por diversasautoridades, entre as quais os presidentes do Parlamento das Ilhas Baleares edo Município de Inca.

No salão do Hospital, foi descerrado um relevo com a simbologia da Ordem deS. João de Deus, realizado pela escultora maiorquina Georgina Gamundí.

O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que visitaramas modernas instalações do Hospital e, a seguir, visitaram o parque públicoanexo ao Hospital, que receberá também o nome de S. João de Deus e onde foi colocadauma estátua do Fundador, em bronze.

O centro, que ocupa uma área de 6.000 m2, destina-se a melhorara funcionalidade e a promover a autonomia das pessoas. Dispõe de 80 camas, doisgrandes ginásios, um hospital diurno, duas salas de cirurgia e uma unidade deimagem com ressonância magnética. Os principais serviços abrangem as unidadesde Geriatria, Reabilitação e Cirurgia Ortopédica.

Este novo hospital, do mesmo modo que o Hospital de S. João de Deus dePalma de Maiorca, integra a rede de hospitais públicos das Ilhas Baleares.

A Ordem detém ainda em Maiorca uma Fundação de Serviços Sociais, promovidapelo próprio Hospital, que dá assistência a famílias em situações devulnerabilidade e exclusão social.



 

Copyright © 2019 Fatebenefratelli