Beatos Irmãos de S. João de Deus Mártires em Espanha

25 de outubro

   

A comemoração de hoje une a memória dos Beatos BraulioMaria Corres, Federico Rubio e 69 companheiros mártires, beatificados em Roma,a 25 de outubro de 1992, à dos Beatos Maurice Iñiguez de Heredia e 23companheiros mártires, beatificados em Tarragona (Espanha), a 13 de outubro de2013. Esses 95 religiosos, pertencentes à Ordem Hospitaleira de São João deDeus e de várias nacionalidades, exerceram o seu apostolado em diversaslocalidades da Espanha, onde foram martirizados, em diferentes datas do biénio de1936-1937.

Em 2014, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplinados Sacramentos deu a sua aprovação para que na celebração de hoje fossem comemoradostodos os nossos Irmãos que pereceram durante a perseguição religiosa ocorrida emEspanha, reconhecidos como vítimas desse período funesto e que foramsacrificados como testemunhas da fé e da hospitalidade.

Indiferentes ao perigo que, dia após dia, se tornava cadavez mais ameaçador, esses nossos irmãos permaneceram nos seus lugares, fiéis aocompromisso assumido com a consagração religiosa e o voto de Hospitalidade que tinhamprofessado, continuando a cuidar dos doentes e das pessoas deficientes, físicae mentalmente, hospitalizados nas suas instituições. Foram martirizados porterem sustentado e professado a sua fé e por prosseguirem no exercício dasobras de caridade em favor dos doentes e dos pobres.



 

Copyright © 2020 Fatebenefratelli