Região da América Latina e Caraíbas

Encontro Regional de Irmãos

   

4 - 8 de novembro de 2019

 

O caminho de unificação prossegue com a preparaçãode tudo quanto é necessário para a constituição de uma única Província,objetivo que será alcançado na Assembleia do próximo ano de 2020. É igualmentenecessário reconfigurar o nosso estilo de vida consagrada na Região e, nestesentido, os Irmãos reuniram-se na cidade de São Paulo, no Brasil, paraprosseguir na análise das Linhas de Ação traçadas no Capítulo Regional de 2018.

 

Entre as cinco Linhas de Ação então definidasencontra-se a Espiritualidade, que foi apresentada aos Irmãos em termos de umanova forma de renovar a sua relação com Deus e de encontro entre si, além doencontro com o mundo criado, como convidou o Papa Francisco, ao falar da CasaComum. Os encontros de trabalho foram dinamizados pelo Padre Victor RicardoMoreno, que apresentou a Oração Centralizadora – uma maneira de orar comos salmos, tomando consciência da nossa humanidade.

 

Os 78 Irmãos que participaram neste encontro,provenientes de todas as Províncias e Delegações, foram acompanhados pela Dr.ªAdriana Escudero de PlanPasar, que orientou os Irmãos na construção do ProjetoVida Pessoal, e também pelo Ir. José Augusto Gaspar, Conselheiro Geral eresponsável pelo acompanhamento da Região América.



 

Copyright © 2020 Fatebenefratelli