Reunião Comissão Geral Pastoral Vocacional e Formação

 

Teve lugar de 25 a 27 de novembro, em Roma, a reunião da Comissão Geral dePastoral Vocacional e Formação: dois delegados de cada Região da Ordem foramconvocados para integrar esta Comissão e elaborar o Cronograma de Trabalho parao sexénio. Nos trabalhos deste encontro participaram, pela Região Europa, os IrmãosJosé Luis Marzo Calvo e Seraphim Schorer; pela Região América, os Irmãos JuanCarlos Haedo e o Colaborador Claudio Cortés; pela Região africana, o Ir.Léopold Gnami; pela Região WEONA, o Ir. Vianney Welsh e, pela RegiãoÁsia-Pacífico, os Irmãos John Baptist e Fermín Paniza.

Durante o encontro foram abordadas todas as propostas que o Capítulo Geral decidiudesenvolver na área da Formação, nomeadamente: Pastoral Vocacional, FormaçãoInicial e Formação Permanente. Durante este sexénio, será dada uma atençãoespecial à Formação Permanente, pois todos devem renovar a própria opçãovocacional, a cada momento e ao longo das diferentes etapas da vida,especialmente nos tempos atuais em que à vida consagrada se exige um maiortestemunho e dedicação.

Sabemos que a formação é fundamental para a renovação da vida religiosa, eisso implica uma grande responsabilidade no desempenho desta missão na Ordem. Aoração pelas vocações e o compromisso de todos contribuem para fortalecer aformação nas comunidades e para a revitalização da presença hospitaleira nomundo.



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli