Reunião da Comissão Geral de Bioética

 

Teve lugar nosdias 17 e 18 de dezembro de 2019 a primeira reunião do sexénio da Comissão Geralde Bioética, na qual participaram o Ir. Joaquim Erra (responsável pelaComissão), o Dr. Salvino Leone e a Irmã Margarita Bofarull, como representantesda Região Europa, a Dra. Silvia Oger, representante da Região América Latina, oIr. Hugues Assou, representante da Região África e o Ir. André Sene (Secretárioda Comissão).

Por razõesdiversas, não puderam participar neste encontro os Irmãos Robert Moore e PiusChang, representantes, respetivamente, das regiões Weona e Ásia-Pacífico.

O principalobjetivo desta reunião foi a planificação das ações a levar a cabo durante o sexéniono campo da Bioética.

Foram osseguintes, os assuntos mais significativos abordados desta vez pela Comissão:atualização do Regulamento da Comissão, ações a desenvolver baseadas nas Linhasde Ação do sexénio, aprovadas no Capítulo Geral, e elaboração de um Código deÉtica da Ordem, conforme solicitado pelo mesmo Capítulo Geral. Por fim, mas nãomenos importante, foi feita uma releitura da encíclica Laudato Si’, doPapa Francisco, à luz da Hospitalidade. A este propósito, os membros daComissão manifestaram a própria satisfação por constatarem que muitas comunidadesda Ordem já começaram concretamente a aplicá-la e recomendaram que as comunidadese obras apostólicas da Ordem prossigam por este caminho, "cuidando da Casacomum".



 

Copyright © 2020 Fatebenefratelli