Hospitality Europe

Ir. Joaquim Erra em Bruxelas

   

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, o escritório derepresentação da Ordem e das Irmãs Hospitaleiras em Bruxelas, HospitalityEurope, recebeu o Ir. Joaquim Erra, Conselheiro Geral responsável pelaRegião Europa da Ordem e presidente da associação.

Além da sede do escritório europeu e do bairro comunitárioonde estão localizadas as instituições da União Europeia, o Dr. Carlo Galassoacompanhou o Ir. Joaquim nos encontros organizados com o novo Secretário-geralda Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE), o P. Manuel Barrios Prieto, e com Mons. Alain PaulLebeaupin, Núncio Apostólico junto da União Europeia.

Na tarde de terça-feira, 4 de fevereiro, o Ir. Joaquimparticipou também no lançamento do "Plano de Ação da UE de luta contra ocancro", no âmbito de uma conferência realizada na sede Parlamento Europeu,estando presentes os eurodeputados, a Comissária para a Saúde, StellaKyriakides, e a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

O Ir. Joaquim apreciou o trabalho promovido peloescritório Hospitality Europe na União Europeia, especialmente as formasde colaboração e sinergias articuladas nos últimos anos com inúmerosinterlocutores estratégicos em Bruxelas, e fez votos para que se aproveite arealidade positiva do escritório de Bruxelas nos próximos anos, intensificandoo trabalho regional da Ordem no continente europeu.



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli