Farmácia do Vaticano

Bênção de novas instalações

   

Teve lugar no dia 14 de setembro de 2020a cerimónia da bênção das novas instalações da Farmácia do Vaticano,recentemente renovadas. A cerimónia contou com a presença do Presidente do Governatorato della Città del Vaticano, Card. Giuseppe Bertello, do Secretário Geral do mesmo Governatorato, Mons. Fernando Vergez Alzaga, doSuperior Geral da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, Ir. Jesús EtayoArrondo, e de outras autoridades do Vaticano.

A remodelação das instalações ficouconcluída no final do passado mês de julho, e o serviço de venda ao público,que até então se realizava em contentores, foi retomado no dia 3 de agosto. Coma bênção dos novos locais, a sede foi oficialmente inaugurada. Estiverampresentes na cerimónia os Irmãos da Comunidade, os farmacêuticos e outrosColaboradores, assim como representantes das empresas que colaboram com aFarmácia.

O Cardeal Presidente evocou a históriado serviço dos Irmãos de S. João de Deus (Fatebenefratelli) no Vaticano e agradeceu à Ordem e aos funcionáriospelo serviço prestado através da Farmácia. A bênção das instalações teve lugarapós a sua intervenção. Por sua vez, o Diretor da Farmácia, Ir. Binish Mulackal,destacou o facto de a Farmácia do Vaticano estar pronta para “responder àsnecessidades dos utentes com um novo rosto e uma nova performance, num ambientede serviço ao público agradável, favorecido pelo espaço e por um atendimentorápido. A automação do armazém permite oferecer um serviço excecional,otimizando o tempo dos funcionários no balcão para que se possam dedicartotalmente ao aconselhamento dos utentes, tornando o tempo de espera numaoportunidade útil”. Por fim, o Diretor agradeceu às autoridades, àadministração e aos funcionários pela sua colaboração nesta etapa de renovaçãoque ocorreu no ano de emergência devido à Covid-19.



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli