50º aniversário da profissão religiosa do Ir. Taddeo Carlesso

   

Sábado, dia 3 de outubro de 2020, os Irmãos e Colaboradores da ProvínciaAfricana de S. Ricardo Pampuri reuniram-se ao redor de Frei Taddeo Carlesso numato de ação de graças ao Senhor pelos 50 anos da sua profissão religiosa naOrdem Hospitaleira de S. João de Deus.

Foi um dia de grande alegria, que culminou na Eucaristia celebrada naCapela do Hospital de S. João de Deus de Afagnan (Togo), presidida por Mons.Isaac Jogues Gaglo, Bispo da diocese de Aného (Togo), o lugar onde os Irmãosiniciaram oficialmente a sua missão, em 4 de julho de 1964.

Durante a celebração, o Ir. Taddeo renovou os seus votos e, no final,agradeceu ao Bispo, ao Superior Provincial, aos sacerdotes, confrades,religiosos e Colaboradores que quiseram estar presentes, apesar das restriçõesimpostas pela pandemia de Covid-19.

O Superior Provincial, Ir. Rodrigue Djitrinou, que recebeu a renovação dosvotos de Frei Taddeo, quis por sua vez agradecer, em nome de todos os Irmãos, aquantos participaram na cerimónia, compartilhando assim a alegria do Ir.Taddeo. A sua obediência, humildade e rigor na administração dos bens temporais– sublinhou o Pe. Rodrigue – continuam a ser qualidades que devem ser imitadas,segundo o exemplo do nosso Fundador, S. João de Deus.



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli