Caminho de Santiago português e PEJ 2022

 


De 28 de julho a3 de agosto, um grupo de jovens hospitaleiros de Espanha participou naPeregrinação Europeia de Jovens (PEJ). O grupo era composto por jovens ligadosaos Irmãos de São João de Deus e às Irmãs Hospitaleiras, e alguns Irmãos,noviços do Noviciado Europeu de Brescia e alguns postulantes da Região Europa.

 

Santiago deCompostela tornou-se durante alguns dias na Capital Europeia da Juventude e,durante esses dias, viveram-se momentos intensos de fé e de encontro, incluindoa catequese dos bispos, o pórtico vocacional, ações de formação, atividadesrecreativas, concertos... Foi uma experiência de Igreja partilhada muitointeressante e uma oportunidade para nos conhecermos uns aos outros.

 

E a melhor maneirade chegar a Santiago de Compostela foi alguns dias antes percorrer algumasetapas do Caminho de Santiago português, desde Vigo até Santiago de Compostela,a fim de fazer uma peregrinação ao túmulo do Apóstolo Santiago. Algo deespecial nestes dias de peregrinação foi poder partilhar algumas destas etapascom os utilizadores do nosso centro de San Rafael, de Vigo, dos Irmãos de S.João de Deus.

 

Gostaríamos deagradecer a todos aqueles que trabalharam na organização deste encontro,especialmente ao Centro de San Rafael de Vigo pela sua hospitalidade e pelaabertura da sua casa para nos acolher. 

 

Copyright © 2023 Fatebenefratelli