Hospitality Europe

Encontro com os representantes das Províncias

 

No dia 5 de dezembro, quarta-feira, a Cúria Geral acolheu a última reunião de 2018 do escritório de Bruxelas, Hospitality Europe, com os representantes das Províncias europeias da Ordem e das Irmãs Hospitaleiras. O encontro reuniu cerca de 20 participantes designados pelas cúrias provinciais e foi aberto pelo Ir. Rudolf Knopp, presidente de Hospitality Europe e da Comissão Europa da Ordem Hospitaleira.

O Dr. Carlo Galasso informou sobre as atividades promovidas pelo escritório europeu em 2018 e sobre os principais dossiers que acompanhou junto das instituições comunitárias. Concretamente, foram apresentados os projetos europeus promovidos pelo escritório, atualmente em fase de realização nas Províncias, bem como novas candidaturas a serem apresentadas nos concursos europeus de 2019.

A seguir, o Dr. Francesco Vallebona – Colaborador do escritório de Bruxelas – ilustrou as propostas apresentadas pela Comissão Europa para os próximos programas-quadro nas áreas da saúde e da inclusão social, da investigação e inovação, e ainda da formação permanente.

Dado que este foi o último encontro do escritório durante o sexénio na Cúria Geral, a sua orientação e o encerramento dos trabalhos estiveram a cargo do Superior Geral, Ir. Jesús Etayo, que apresentou as modalidades de desenvolvimento do próximo Capítulo Geral e falou dos principais desafios que a Ordem terá de enfrentar na Europa nos próximos anos.

O Ir. Rudolf Knopp encerrou oficialmente os trabalhos, agradecendo a todos pelo que foi possível construir através do escritório Hospitality Europe nestes seis anos e fazendo votos para que a Ordem e as Irmãs Hospitaleiras continuem a crescer e a trabalhar sinergicamente na Europa também no futuro.

 
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page