Beatos Irmãos de S. João de Deus Mártires em Espanha

25 de outubro

 

A comemoração de hoje une a memória dos Beatos Braulio Maria Corres, Federico Rubio e 69 companheiros mártires, beatificados em Roma, a 25 de outubro de 1992, à dos Beatos Maurice Iñiguez de Heredia e 23 companheiros mártires, beatificados em Tarragona (Espanha), a 13 de outubro de 2013. Esses 95 religiosos, pertencentes à Ordem Hospitaleira de São João de Deus e de várias nacionalidades, exerceram o seu apostolado em diversas localidades da Espanha, onde foram martirizados, em diferentes datas do biénio de 1936-1937.

Em 2014, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos deu a sua aprovação para que na celebração de hoje fossem comemorados todos os nossos Irmãos que pereceram durante a perseguição religiosa ocorrida em Espanha, reconhecidos como vítimas desse período funesto e que foram sacrificados como testemunhas da fé e da hospitalidade.

Indiferentes ao perigo que, dia após dia, se tornava cada vez mais ameaçador, esses nossos irmãos permaneceram nos seus lugares, fiéis ao compromisso assumido com a consagração religiosa e o voto de Hospitalidade que tinham professado, continuando a cuidar dos doentes e das pessoas deficientes, física e mentalmente, hospitalizados nas suas instituições. Foram martirizados por terem sustentado e professado a sua fé e por prosseguirem no exercício das obras de caridade em favor dos doentes e dos pobres.

Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
 
 
Spaziatore
 
 
Spaziatore
 
 
Spaziatore

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page