Reunião Comissão Geral Pastoral Vocacional e Formação

Teve lugar de 25 a 27 de novembro, em Roma, a reunião da Comissão Geral de Pastoral Vocacional e Formação: dois delegados de cada Região da Ordem foram convocados para integrar esta Comissão e elaborar o Cronograma de Trabalho para o sexénio. Nos trabalhos deste encontro participaram, pela Região Europa, os Irmãos José Luis Marzo Calvo e Seraphim Schorer; pela Região América, os Irmãos Juan Carlos Haedo e o Colaborador Claudio Cortés; pela Região africana, o Ir. Léopold Gnami; pela Região WEONA, o Ir. Vianney Welsh e, pela Região Ásia-Pacífico, os Irmãos John Baptist e Fermín Paniza.

Durante o encontro foram abordadas todas as propostas que o Capítulo Geral decidiu desenvolver na área da Formação, nomeadamente: Pastoral Vocacional, Formação Inicial e Formação Permanente. Durante este sexénio, será dada uma atenção especial à Formação Permanente, pois todos devem renovar a própria opção vocacional, a cada momento e ao longo das diferentes etapas da vida, especialmente nos tempos atuais em que à vida consagrada se exige um maior testemunho e dedicação.

Sabemos que a formação é fundamental para a renovação da vida religiosa, e isso implica uma grande responsabilidade no desempenho desta missão na Ordem. A oração pelas vocações e o compromisso de todos contribuem para fortalecer a formação nas comunidades e para a revitalização da presença hospitaleira no mundo.

Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
 
 
Spaziatore

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page