Hospitality Europe

Projeto MOVE


Em outubro, a Comissão Europeia aprovou uma nova candidatura apresentada pelo escritório Hospitality Europe para um novo microprojeto europeu dedicado à promoção do exercício físico entre doentes assistidos em algumas unidades de saúde das Províncias, nomeadamente: Centro dos Irmãos de S. João de Deus – Kainbach bei Graz; Fundação S. João de Deus – Lisboa: Hospital de S. João de Deus – Santa Cruz de Tenerife; Instituto S. João de Deus – Genzano di Roma; Centro desportivo Puríssima Conceição, das Irmãs Hospitaleiras – Granada). 

Os Colaboradores dos centros participantes compartilharão experiências e conhecimentos sobre os programas mais eficazes de reabilitação e manutenção da saúde psicofísica dos doentes através de atividades motoras regulares e de exercícios físicos realizadas em áreas específicas dentro das estruturas sociais e de saúde. O projeto, financiado com 57.000,00 €, terá início em 2021 e, em qualquer caso, em conformidade com as medidas de segurança adotadas nos Estados-membros da União Europeia para fazer face à emergência sanitária em curso.

Neste difícil ano de 2020, o escritório Hospitality Europe de Bruxelas conseguiu também desenvolver as suas atividades, apesar das rígidas limitações à mobilidade entre os países e das fortes alterações operacionais impostas pela pandemia. Os cinco projetos europeus financiados nos últimos anos (EU-VIORMED, LET IT BE, SAVE, VICTORIA e BeWATER, que receberam globalmente um financiamento de mais de 1,3 milhões de euros) prosseguiram as suas atividades trabalhando à distância e por videoconferência; por sua vez, a Comissão da UE concedeu também prorrogações até ao ano de 2021 para projetos cuja conclusão teria terminado durante este ano.

Encontram-se em fase de elaboração novas propostas de projetos europeus que serão apresentadas nos próximos meses.

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page