Ir.ª Margarida Bofarull membro da Pontifícia Academia para a Vida

 

No passado dia 12 de fevereiro, sexta-feira, o Boletim de imprensa da Santa Sé tornou pública a nomeação pontifícia da Ir.ª Margarida Bofarull, rscj, para membro da Pontifícia Academia para a Vida. A Ir.ª Margarita é uma religiosa da Sociedade do Sagrado Coração e uma abnegada colaboradora da Ordem de São João de Deus. É membro da Comissão Geral de Bioética da Cúria Geral e preside à Comissão de Ética do Hospital Materno Infantil "Sant Joan de Déu", de Esplugues (Barcelona). Preside ao Patronato do Instituto Borgia de Bioética, que é partilhado com a Companhia de Jesus e é uma entidade de referência para a Ordem no campo da Ética. Durante oito anos, a Ir.ª Margarida foi membro do Conselho de redação da revista "Labor Hospitalaria" e, recentemente, passou a fazer parte do seu Conselho consultivo.

Esteve sempre próxima a Ordem e colaborou atentamente em tudo o que ela lhe pediu em matéria de bioética, de forma voluntária e com grande profissionalismo. A sua formação, como médica e teóloga, confere-lhe um perfil profissional muito adequado, coerente com o seu perfil pessoal, divulgado nestes dias: "uma mulher profunda, séria, mas sempre afável, (...) com uma vocação de serviço, competência, autoridade, bondade e, acima de tudo, um altíssimo sentido de justiça e honestidade".

A Ordem apresenta as suas felicitações à Ir.ª Margarida e regozija-se com esta nomeação que reverterá certamente em benefício da Igreja e da nossa sociedade. Obrigado, Irmã Margarita, e muitos parabéns.

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page