Pessoas com deficiência e Bioética

 

A Ordem de São João de Deus é um dos organismos que colaboram na Revista Ibero-Americana de Bioética. A 15ª edição, publicada em 22-02-2021, é dedicada à Deficiência Intelectual. Este número foi coordenado pela Ordem e contém vários artigos cujos autores trabalham nos nossos Centros. Pode-se aceder livremente ao seu conteúdo abrindo a aba "revista de bioética", a partir desta mesma página web.

O tema da deficiência intelectual foi escolhido porque é uma área da qual a Ordem se ocupa desde há muito tempo, quer na assistência direta às pessoas, quer na reflexão sobre os dilemas éticos que se apresentam no seu âmbito. Esperamos que estejam interessados no tema e, como Comissão Geral de Bioética, convidamos todos a visitar esta publicação.

Gostaríamos também de informar que, no separador “Bioética” deste website, poderão aceder a um manifesto intitulado "Sim à morte com dignidade, com os melhores cuidados e sem dor", preparado pelo Grupo de Bioética da UNIJES (Universidades Jesuítas de Espanha), que consideramos de grande qualidade e interesse. Obrigado pela atenção. 

 
 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page