Reunião da Comissão Geral de Bioética

Teve lugar nos dias 17 e 18 de dezembro de 2019 a primeira reunião do sexénio da Comissão Geral de Bioética, na qual participaram o Ir. Joaquim Erra (responsável pela Comissão), o Dr. Salvino Leone e a Irmã Margarita Bofarull, como representantes da Região Europa, a Dra. Silvia Oger, representante da Região América Latina, o Ir. Hugues Assou, representante da Região África e o Ir. André Sene (Secretário da Comissão).

Por razões diversas, não puderam participar neste encontro os Irmãos Robert Moore e Pius Chang, representantes, respetivamente, das regiões Weona e Ásia-Pacífico.

O principal objetivo desta reunião foi a planificação das ações a levar a cabo durante o sexénio no campo da Bioética.

Foram os seguintes, os assuntos mais significativos abordados desta vez pela Comissão: atualização do Regulamento da Comissão, ações a desenvolver baseadas nas Linhas de Ação do sexénio, aprovadas no Capítulo Geral, e elaboração de um Código de Ética da Ordem, conforme solicitado pelo mesmo Capítulo Geral. Por fim, mas não menos importante, foi feita uma releitura da encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, à luz da Hospitalidade. A este propósito, os membros da Comissão manifestaram a própria satisfação por constatarem que muitas comunidades da Ordem já começaram concretamente a aplicá-la e recomendaram que as comunidades e obras apostólicas da Ordem prossigam por este caminho, "cuidando da Casa comum".

Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
 
 
Spaziatore

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page